This page has moved to a new address.

Re-rotinando

Can you keep a secret??: Re-rotinando

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, setembro 15, 2017

Re-rotinando

Como é bom almoçar com amigos! 

Conversar simplesmente, trocar ideias, mesmo que seja sobre trabalho (rsrsrs), comer uma comidinha gostosa, provar um doce, ou seja, coisas simples que eu não faço há alguns meses! Sim, pois durante o período de uns 3 a 4 meses da minha vida, ela praticamente não pertence a mim! Agora, estou prazerosamente retomando as minhas atividades normais!



Não posso reclamar de nada, porque esse ano tem sido simplesmente maravilhoso pra mim. Fiz um levantamento e em cada mês de 2017, obtive uma grande realização (lógico, graças a muito trabalho e empenho)! E cada vez mais, tenho certeza que posso alcançar mais sucesso, mais realizações, ajudar mais gente e realizar novos sonhos!

Ontem tive uma notícia muito chocante. Fui marcar consulta e descobri que a minha médica faleceu de repente. Eu tinha uma consulta com ela antes do Festival mas não fui. Me senti culpada, porque ela sempre falava que eu PRECISO cuidar da minha saúde, cuidar de mim, não cuidar tanto dos outros. E eu nem sabia que ela estava doente. E inclusive, não fui ao médico esse ano! Lógico que eu marquei todos os médicos que estavam pendentes e agendei todos os exames, rapidinho.


Ontem também recebi uma oportunidade que ressoou no meu coração. Espero que eu possa ajudar em mais esse projeto novo. Ultimamente, tenho escolhido melhor as minhas batalhas, e essa seria uma batalha muito nobre, que eu gostaria de participar. 

Estava assistindo ao video abaixo com o Fred Mattos e fiquei feliz em constatar que eu hoje tenho claramente os 8 sinais de maturidade emocional. Aliás, melhorei e cresci muito também graças às conversas que tive com o próprio Fred. Na verdade, eu sinto que tenho bem definidos 7 sinais de maturidade. Mas preciso trabalhar nessa questão do heroísmo (item 7). Ainda acho que tenho um pouco de super-heroi relutante dentro de mim. E isso nao é bom, porque acabo prejudicando a mim, tentando ajudar os outros! O mundo precisa simplesmente de mais pessoas boas, não de heróis.




Saiba quais são os 8 Sinais de maturidade emocional:

1) fazer as pazes com o tempo
2) sem determinismo e extremismo
3) equilíbrio entre o coletivo e o individual
4) compaixão pelos outros e por si mesmo
5) sabedoria para escolher
6) construção de sentido
7) sem heroísmo
8) capacidade de desconstrução





Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial