This page has moved to a new address.

Reaallllly??

Can you keep a secret??: Reaallllly??

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quarta-feira, setembro 20, 2017

Reaallllly??


Estamos divulgando um curso para formação de interpretes. Se a pessoa vai estudar para tornar-se um intérprete, pressupõe-se que tenha conhecimento avançado dos dois idiomas trabalhados correto? Correto (pelo menos pra mim)!

Entretanto, no reino da internê, parece que as pessoas têm preguiça de pensar. E ficam perguntando se dá pra fazer o curso com nível basico (ou até inexistente) do idioma. Como uma pessoa pode ser interprete de inglês, por exemplo, sem falar o idioma? É uma pergunta ilógica, concorda?

Sinceramente, não sei se isso é culpa de maus comunicadores e maus profissionais de imprensa. Ou falta de investimento na educação básica. Ou essa indústria de memes emburrecedores e deseducadores. Ou o fato das pessoas terem desaprendido a ler. Provavelmente é uma mistura de tudo isso. Fato é que temos que ter muuuuuuuuuuuita paciência para trabalhar com mídia - em geral.

Hoje estou no médico porque marquei todas as consultas e exames possíveis e imagináveis pra dar um check up na minha saude. A minha médica pediu pra eu tomar uma vitamina e fui comprar na farmácia. Acreditem: uma simples vitamina custou 70,00! E além disso, ela vem com corante verde (e eu tenho alergia ao corante amarelo, que compõe o corante verde. Tomei um pra ver se me dá reação, e se der, vou doar os 89 comprimidos restantes pra alguem!).

Não compreendo porque os laboratórios colocam corante em remédios que não precisam. Na verdade, ninguém precisa de corante ou aditivo! 10% da população possui alergia. Mas as indústrias continuam adicionando um monte de porcarias nos produtos que consumimos, para disfarçar a aparência real dos produtos e induzir os consumidores à compra (e ao erro)! 

Então eu fiz uma coisa, que achei que era minha atitude civica. Liguei lá no laboratório pra reclamar. Escutei a musiquinha, fiquei na espera uns minutos e deixei registrada a minha reclamação! Se cada um fizer sua parte,  teremos um mundo melhor!

E hoje tive reunião com uma pessoa muito querida, pra sonharmos coisas lindas juntas! Espero que possamos realizar esse novo projeto, com muita gente legal! Gommen pelo post meio estressado de hoje (hahaha), mas está tudo bem! E vc? Bjs!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial