This page has moved to a new address.

Sempre crescendo!

Can you keep a secret??: Sempre crescendo!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

domingo, novembro 19, 2017

Sempre crescendo!


Essas semanas tem sido de muito trabalho, pois acabamos de completar 61 anos da Aliança e os preparativos para o Festival já estão uma loucura, alem disso estou ajudando nos 110 anos da imigração japonesa. Acho que faz umas 3 ou 4 semanas que trabalho aos fds e sempre com muita matéria pra escrever, projeto para terminar e planilhas pra preencher. Graças a Deus tenho muito trabalho e realizações na minha vida, e posso colocar o meu melhor em todas essas atividades!

Acabei de ler o livro “Ouse Crescer”, da Tara Mohr, e achei super interessante. As mulheres do mundo todo deveriam pegar esse livro e estudá-lo! Primeiro, pela questão da censora interior (que finalmente consegui silenciar no começo desse ano, graças aos meus papos com o Fred), e também o capitulo sobre a mentora interior (faz sentido, porque as mulheres realmente são influenciadas a não confiar nos proprios instintos e ideias, buscando sempre conselho externo e aprovação de outrem).


O impressionante é que o melhor conselho vem da gente mesmo! Sério, acreditem, homens e mulheres, a gente sabe o que tem que fazer. É só confiar em si mesmo, no proprio feeling, e acreditar. No fundo, a gente sempre sabe.

O que achei mais legal em todo o livro foi a questão do “salto”. Dar um salto agora, pular sem medo de errar, sem freios, sem preocupações. Tentar, testar, aprimorar durante o processo. Isso é muito importante, porque a hora é agora. A gente muitas vezes espera a perfeicao, mas a pura verdade é que não existe tal coisa (olha que isso é muito dificil de admitir, ainda mais para uma virginiana como eu). O bem feito é sempre melhor que o perfeito. Pois o perfeito não existe.

Acho bacana ter tido esse crescimento pessoal nos ultimos anos, pois há cinco anos atrás, não tinha esses insights e percepções. É um processo lento, demorado e dolorido. Mas imagina daqui a cinco anos, lendo muito, estudando bastante, melhorando sempre e me aprimorando todos os dias. Como estarei? E você, como estará? Pense nisso! Bjs!

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial