This page has moved to a new address.

Lembranças de infância

Can you keep a secret??: Lembranças de infância

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

domingo, janeiro 28, 2018

Lembranças de infância


O meu cabelo é bem longo, e gosto de cuidar, passar máscara(s), pentear, lavar...é tipo uma terapia de domingo pra mim. Hoje sai da rotina e resolvi lavar o meu cabelo no tanque, com bastante água fria, como fazia na casa da minha batian. Eu lavava o cabelo e ficava lá na área, esperando o cabelo secar naturalmente, e a presença do meu ditian é uma lembrança querida na minha mente.


Se você ainda tem seu ditian e sua batian (avô e avó) na sua vida, considere-se muito abençoado. Eu sinto muita saudade deles, e sempre os vejo nos meus sonhos. Hoje por exemplo, sonhei com meu ditian. E sonhei também com minha cachorrinha que morreu atropelada, por medo de trovão.  L


A minha batian do lado materno continua alegrando nossas vidas. Ela está um pouquinho fraca, com artrite, mas eu procuro sempre ajudar, fazer o que eu posso, levar flores para colocar no ‘butsudan’ do meu ditian e comprar as coisas que ela gosta de comer. A vida, na verdade, é feita por esses momentos delicados e cotidianos. Não deixe para depois a oportunidade de fazer as coisas que você gosta com seus familiares, porque a vida é muito curta, e depois que eles se vão, fica muita, muita, muita saudade!

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial