This page has moved to a new address.

Melhores amigos do mundo

Can you keep a secret??: Melhores amigos do mundo

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, maio 14, 2018

Melhores amigos do mundo


Ontem eu fiquei muito triste, porque minha amiga me avisou que o Fred, cachorrinho dela, faleceu. Ele nasceu em 2001 e morreu ontem, dia das Mães, 13/05/2018. O Fred era tudo pra ela. Assim como o Puff, a Mari e a Sasha eram tudo pra mim. Na foto acima, o Puffinho e a Sasha. O Puff era o cachorrinho da minha tia, e tb viveu uns 17 anos, a Sasha e a Mari minhas cachorrinhas. 

Infelizmente, a Sasha e a Mari tiveram mortes trágicas e não viveram tanto, e desde então, não tive mais cachorrinhos, pois a dor de perder um aumiguinho é uma das piores do mundo. Uma coisa que não entendo é como podem existir pessoas que façam mal aos bichos. Isso já demonstra um nivel de psicopatia preocupante na humanidade, você nao concorda?

Lembro que quando estava deprimida, as únicas pessoas que me "entendiam" realmente eram meus cachorrinhos. Sério, a gente consegue fechar os sentimentos e fingir muito bem socialmente, mas meus cachorros me entendiam melhor que eu mesma. Quando chorava, eles vinham e me consolavam, e a vida parecia um pouco "menos pior" (pra ver o quanto eu estava na bad nessa época). Enfim, consegui me desconstruir e me reconstruir, pra viver feliz, tornar-me uma árvore alta e imponente, mas muito da minha saude mental, certamente devo às minhas cachorrinhas. 

A conexão espiritual que a gente constroi com os bichinhos é uma coisa muito louca, se formos pensar bem. Talvez a gente transfira nossos sentimentos e pensamentos para os bichinhos, e eles devolvam isso pra gente em forma de amor incondicional. Aliás, o amor incondicional é algo que precisamos aprender com os animais. Porque o bicho humano não consegue entender algo tão simples, e impõe tantas condições para simplesmente AMAR?

Hoje não posso ter cachorrinhos pois minha batian morre de medo, mas assim que tiver minha casinha, certamente terei cachorrinhos. Com certeza, o Fred foi muito amado e foi um anjo na vida da minha amiga, assim como a família dela foi anjo na vida dele (afinal, era o cachorrinho mais mimado e amado que conheço). Que ele descanse em paz, com a certeza de que foi muito, muito, muito amado.


Marcadores: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial