This page has moved to a new address.

Ser uma pessoa interessada é interessante

Can you keep a secret??: Ser uma pessoa interessada é interessante

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, maio 11, 2018

Ser uma pessoa interessada é interessante


Amar é fazer uma roda girar. Uma roda que — quando está em movimento — vai deixando tudo mais especial, encantado. Fazer o amor girar é como escrever uma carta ao universo dizendo que está tudo bem, agradecer, pular de alegria. Quem ama se despe de qualquer orgulho, vaidade, soberba. Quem ama sabe o significado da paz de espírito. Nem precisa buscá-la pois pensa-se que o amor é a solução para as noites sem sono, para a tristeza e para os dias cinzas. Ele é o caminho e o resultado final é surpreendente, cheio de possibilidades e tem a cor que você quiser.
Sr. Gentileza

Tenho um amigo que toda vez que me encontra, pede pra eu arranjar uma namorada pra ele. Ele fala pra absolutamente todo mundo sobre esse "problema". Observando isso, eu penso simplesmente: puxa, não vou apresentar ninguém pra ele. Porque uma pessoa carente demais não consegue atrair pessoas legais. Fazendo isso, ele só amplia e reverbera esse sentimento de carência, oque afasta ainda mais as pessoas.

A gente é vibração, somos física quântica, e atraimos as pessoas que tem uma energia parecida com a nossa, e os sentimentos e histórias que precisamos viver. Se você se sente péssimo por estar sozinho (a), certamente não será feliz acompanhado. Porque pra ser feliz num relacionamento, primeiro você tem que ser feliz sozinho.

A melhor maneira de ser feliz é viver em plenitude: a vida é curta demais, ela é muito valiosa. Faça tudo que você sonha e deseja, HOJE. Tipo, AGORA. Demorou! Corra atrás dos seus interesses, dos seus sonhos, viva sem arrependimentos.

Se o meu amigo mudasse a pergunta e me perguntasse: Erika, como eu faço pra ter um relacionamento saudável? Eu diria pra ele, em primeiro lugar, pra ser feliz, ser pleno, ser completo, sozinho. Porque a gente não está em falta. Somos completos! 

Se vier alguém interessado e interessante, pra somar nas nossas vidas e multiplicar felicidade, otimo, estarei feliz. Se não vier, ótimo, também estarei muito feliz. A vida é muito curta pra ficar ao lado de qualquer pessoa que não te merece. E na hora certa, a pessoa certa vai aparecer na sua vida. Então, amigo, fica tranquilo! ❤️❤️❤️

Sobre esse assunto, gosto muito dessa linha de pensamento do Osho. É difícil, mas consegui viver e experienciar isso na minha vida!

Primeiro comece a se divertir sozinho.

Primeiro amar a si mesmo.

Primeiro ser tão autenticamente feliz, que se ninguém vier, não importa; você está cheio, transbordando.

Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem.

Você não está em falta.

Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta.

Você está em casa.

Se alguém vier, bom, belo.

Se ninguém vier, também é bom e belo.

Em seguida, você pode passar para um relacionamento.

Agora você se move como um mestre, não como um mendigo.

Agora você se move como um imperador, não como um mendigo.

E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraído para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.

Quando dois mestres se encontram, mestres do seu ser, de sua solidão, a felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada.

Torna-se um tremendo fenômeno de celebração.

E eles não exploram um ao outro, eles compartilham.

Eles não utilizam o outro.

Em vez disso, pelo contrário, ambos tornam-se UM e desfrutam da existência que os rodeia.

Osho

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial