This page has moved to a new address.

Sobre viver e super viver

Can you keep a secret??: Sobre viver e super viver

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, maio 15, 2018

Sobre viver e super viver



Esses dias estava pensando com um amigo e ele falou que estava buscando novas formas de "sobreviver" em meio à crise. E isso me fez refletir que muita gente (a maioria das pessoas, na verdade), hoje não tem muito tempo para sonhar, criar projetos ou ajudar a comunidade, pois estão muito ocupados garantindo um mínimo padrão de sobrevivência.

Até nisso eu sou muito abençoada por Deus, pois eu tenho a grata felicidade de trabalhar com o que eu amo, no que eu realizo de mais excelente, recebendo bem para isso, e mais importante do que tudo, fazendo oque eu mais gosto: ajudando as pessoas!

Sou muitíssimo grata e abençoada, pois descobri meu propósito de vida, algo que grande parte das pessoas não têm oportunidade para descobrir, tempo para definir ou visão para enxergar. O meu propósito de vida é simplesmente ajudar esse mundo a melhorar de alguma forma. E sei que consigo realizar essa missão!

Eu recebi e continuo recebendo tantas bênçãos em minha breve visita aqui nesse planeta querido, que meu coração é repleto de gratidão e sentimentos lindos! 

Diria que a minha vida hoje é mais do que sobrevivência, mais do que vivência. Eu não sobrevivo, eu SUPER vivo e me supero a cada dia! Afinal, o que muitas pessoas não puderam experienciar em uma vida, eu vivo em um semestre!

Qual o segredo para isso? Você pode me perguntar! Se me permite dizer, eu posso afirmar que é sempre manter sua honestidade, ética e moral, acima de tudo. 

Também é trabalhar mais do que os outros. É se esforçar sozinho, pois ninguém vai carregar as suas pedras por você. É manter a máxima: não julgar, não criticar, não reclamar. É controlar os pensamentos e manter sempre AMP - atitude mental positiva. É sempre aprender, e tentar compreender o outro. Tudo isso certamente vai contribuir para uma super vida, de superação, com propósito e significado. 

Mas se posso dar mais um conselho, também diria que é importante sempre ter em mente o poder do tempo. As pessoas super valorizam a própria percepção do tempo, sem perceber que é necessário construir um resultado ao longo de muitos anos de esforço! Investir 10.000 horas para a maestria!

Eu não sou (nem quero) ser perfeita. Bati muito a cabeça, errei demais e aprendo mais ainda quando erro. As coisas não acontecem de uma hora para a outra. Não existe sorte: existe trabalho. E tudo tem uma hora certa. 

Quando for o momento certo, certamente as oportunidades maravilhosas que você mesmo plantou e construiu para o seu caminho vão surgir, assim como surgiram pra mim. E você vai se superar também! É o meu desejo, de coração!

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial