This page has moved to a new address.

Buscando as raizes

Can you keep a secret??: Buscando as raizes

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quarta-feira, junho 13, 2018

Buscando as raizes


Assisti ao show da Paula Lima (uma deusa) e Funk como le Gusta (super banda) e essa música do Tim Maia - Imunização Racional (Que Beleza) - me chamou muito a atenção, porque foi a primeira vez que escutei-a com atenção.

Que beleza é sentir a natureza
Ter certeza pr'onde vai
E de onde vem
Que beleza é vir da pureza

E sem medo distinguir
O mal e o bem
Uh! Uh! Uh! Que Beleza!
Uh! Uh! Uh! Que Beleza!

Que beleza é saber seu nome
Sua origem, seu passado
E seu futuro
Que beleza é conhecer
O desencanto
E ver tudo bem mais claro
No escuro

Essa música tem muita coisa a ver com a nossa busca pelas raízes. Saber o seu nome, a sua origem, conhecer o seu passado, também é construir o seu futuro. Isso faz a gente ter certeza de onde vem e para onde vai. Isso constrói um legado que vai perdurar.

Sinto isso vibrando forte no coração de muita gente linda que eu conheço. Essa semana tive a oportunidade de ficar no camarim de um evento - coisa que não fazia faz tempo - e pude ver crianças, jovens, adultos e senhorinhas, todos dedicando um domingo de sol, seu dia de descanso, pra divulgar a cultura japonesa (Uh! Uh! Uh! Que Beleza!).

Nesse mundo cheio de ódio, preconceito e desesperança, é maravilhoso fazer parte de coisas tão lindas!! Muita gratidão!! Muita luz!! Muita inspiração!!

Depois do evento, falamos das memórias bonitas do Centenário, agora dos 110 anos, e do futuro, nos 120 anos. Talvez a vida mude nosso caminho, muita coisa pode acontecer em nossa jornada, então a gente não sabe se estará à frente das comemorações dos 120 anos, mas uma coisa tenho certeza: o nosso trabalho é importante. Cada pensamento de esperança está fazendo diferença! E seguimos em frente, porque sabemos de onde viemos e para onde vamos!

Marcadores: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial