This page has moved to a new address.

Uma reunião com o ministro Taro Kono

Can you keep a secret??: Uma reunião com o ministro Taro Kono

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, junho 11, 2018

Uma reunião com o ministro Taro Kono


Um dia emocionante, para ficar no coração pra sempre! Tivemos a honra de participar de um encontro com o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Taro Kono, em sua primeira visita ao Brasil e à América Latina!

Nesse encontro, recebemos a grata oportunidade de conversar e trocar ideias sobre os nossos sonhos e sobre oque nos inspira a trabalhar pela comunidade nikkei e pela divulgação da cultura japonesa no Brasil.

Muita gratidão a todos os amigos do Consulado, da Associação Brasileira dos Ex-bolsistas Gaimusho Kenshusei e um agradecimento especial ao Sandro Hojo, que fez um desenho absolutamente perfeito do ministro, que o Kono san adorou! Esperamos que ele retorne muitas vezes ao Brasil! E que possamos mostrar muita coisa linda em cada visita!



Para mim, foi algo realmente incrível e que antes de superar minha “síndrome do impostor”, talvez nem tivesse acontecido. Lembro de uma vez em que o cônsul me ligou para oferecer uma bolsa para o Japão, e eu simplesmente recusei, porque (achava que) tinha “n” coisas para fazer (mas no fundo, no fundo, achava que outras pessoas mereciam mais do que eu).

Eu sei que não é um pensamento racional, mas a verdade é que nosso inconsciente é irracional. Hoje, deletada essa má função do meu cérebro, eu sei que sou sim totalmente merecedora dessas oportunidades!! 
Tenho hoje a consciência que trabalho muito, me esforço mais ainda, e que meu conhecimento e minha rede de contatos  valem mais do que um lote de diamantes! 
E você também, que está lendo esse post, tenha absoluta certeza da sua unicidade, do seu valor, e do quanto você é importante nesse mundo.  Não deixe esse mundo maluco diminuir ou frustrar seus sonhos, continue batalhando, seguindo em frente, acreditando. O meu sonho está vivo e a cada dia, tenho mais possibilidades de me desenvolver e construir um legado. E o seu legado, como está?

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial