This page has moved to a new address.

Mudando opinião para melhor

Can you keep a secret??: Mudando opinião para melhor

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sábado, fevereiro 23, 2019

Mudando opinião para melhor

Foto: Jiro Mochizuki

Dizem que somos mudança, somos mutantes. Tem vezes em que a nossa opinião pré-formada sobre as pessoas e coisas do mundo (=preconceito) acaba prejudicando muito o nosso entendimento.

Eu fui para o evento achando que o Kim Kataguiri era um menino meio maluco, tanto que evitei esse encontro em ocasiões recentes. Continuo achando ele meio doido (se for pensar, eu também sou - somos todos) - mas entendi um pouco melhor as motivações que o inspiram, e a minha má impressão (sem fundamento) foi desfeita.

Afinal, ele tem direito de ter as opiniões dele, e eu, as minhas. Quem somos nós pra julgar o outro? Respeito o direito dele de buscar as coisas nas quais ele acredita, da forma que ele consegue alcance junto ao público. E afinal, termos um nikkei de 23 anos como um dos deputados mais votados do Brasil, de certa forma, é excepcional mesmo. Desejo que ele tenha muito sucesso nesse caminho que começa agora!

O evento foi muito bom para fazer networking com pessoas que desenvolvem trabalhos lindos, como o ator nikkei que é palhaço, e a Turma da Monica desembarcando no Japão! É uma oportunidade para rever amigos queridos, ter mais contato com o governo japonês e conhecer mais pessoas que podem fazer a diferença no nosso caminho, e sou muito grata por ser abençoada com essas possibilidades! E ainda pude rever conceitos. Gambarimashou!

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial