This page has moved to a new address.

O Mercador de Veneza

Can you keep a secret??: O Mercador de Veneza

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

O Mercador de Veneza

Assisti nesse final de semana o filme do Michael Raford - O MERCADOR DE VENEZA, que é uma das mais controversas peças de William Shakespeare, dessa vez com Al Pacino no papel do polêmico agiota judeu Shylock.

A história acontece na Veneza do século 16, com o jovem Bassânio (Joseph Fiennes) pedindo a Antonio (Jeremy Irons) o empréstimo de três mil ducados para cortejar a herdeira Portia (Lynn Collins).

Antonio é rico, mas todo seu dinheiro está comprometido em empreendimentos no exterior, e por isso ele recorre a Shylock, sem saber que o judeu queria na verdade se vingar dele.

O agiota impõe uma condição absurda: se o empréstimo não for pago no prazo, Antonio se compromete a dar um pedaço de sua própria carne a Shylock. A notícia de que seus navios naufragaram deixa o mercador em uma situação muito complicada, e o caso é levado à Corte.

Achei o filme muito interessante, e gostei bastante da fotografia, dos dialogos super rebuscados, da paisagem de Veneza... o que foi dificil de aturar foi um bando de chatos no cinema, que nao paravam de falar nem um instante!!! E o pior é que eles nao estavam entendendo o filme. O que eles esperavam? Uma comedia?? Um filme de ação?? De uma peça de Shakespeare??

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial