This page has moved to a new address.

Livros imperdiveis

Can you keep a secret??: Livros imperdiveis

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, agosto 19, 2008

Livros imperdiveis

Já que amanha vou na Bienal do Livro, aproveito pra falar dos meus livros atuais. Ah, eu preciso ir sem dinheiro e sem cartao, porque simplesmente a-do-ro livros. Bjs.

O Poder de Servir aos Outros - Comece por onde voce está
Ai meu deus, quando eu vi esse livro na Saraiva, folheei e tive que me segurar pra nao ficar chorando na frente de todo mundo. Me emocionei profundamente, comprei o livro e fui ler escondida no corredor do shopping. Fala de Mahatma Gandhi, Madre Teresa, o auxilio as vitimas do furacao Katrina, do tsunami na Indonesia, da guerra de Kosovo. Tudo que eu sempre sonhei em fazer está no livro. E o mais importante (e que eu ja sabia na verdade): o que importa mesmo é fazer o bem onde voce está. Nao espere pra ajudar. Faça a diferença agora. INSPIRADOR! Meu novo livro de cabeceira.

Devil Wears Prada
Coitada da pobre Annnn-drreeee-ahhhh tendo que suportar a chefe monstruosa, editora da revista Runway, com suas ordens ridiculas. Uma fabula pós moderna sobre o mundo fashion e suas vicissitudes. No original, tambem li nos ultimos dias Sugar Daddy e Gods in Alabama. Agora estou completando a minha fase "movie" com Stardust de Neil Gaiman. Bom, o filme eu adorei! Vamos ver se o livro tambem vai me conquistar...=)


Jeffrey Lesser - Uma diáspora descontente - Os nipo-brasileiros e os significados da militância étnica (1960 - 1980)
Eu leio muito, entao é bem dificil um livro me surpreender. Pois esse me surpreendeu muito, tanto que li sem parar!! Cada uma das paginas traz uma nova descoberta, faz pensar e refletir sobre novos angulos. O historiador Lesser escreve sobre um tema serio e pouco falado, que é a militancia dos nikkeis no periodo da ditadura militar. Emocionante relato sobre toda essa historia. E ele fala tambem sobre as atrizes nikkeis que faziam filme erotico (!!!) , coisa que eu desconhecia total e completamente!! Maluquice!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial