This page has moved to a new address.

Vamos salvar as lojinhas pequenininhas

Can you keep a secret??: Vamos salvar as lojinhas pequenininhas

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, setembro 29, 2008

Vamos salvar as lojinhas pequenininhas

Tem varias lojinhas pequenininhas fechando na Liberdade e arredores. Eu fico com pena dos odissans que precisam fechar seus negocios de decadas e decadas...entao eu compro nessas lojinhas pra ajudar, até porque eles precisam de clientes né? Por isso a campanha, "vamos salvar as lojinhas pequenininhas".

Tem uma lojinha pequenininha em frente do Bunkyo que é uma mercearia. E o odissan trabalha muito! E já salvou a gente em muitas ocasioes, porque quando marcamos encontro as 7 da matina pra ir ajudar nos eventos, e ninguem aparece as 7 da matina, a unica lojinha aberta é essa mercearia. Já imaginou se eles fecharem? Vamos ficar sem café da manha antes de ir pros eventos!! E sem ter o que comer enquanto esperamos retardatarios!! rsrsrsrsr.

Tambem tem um odissanzinho bem velhinho, que conserta relogio, e outro que conserta sapatos, tambem em frente do Bunkyo. Eu sinceramente nao sei como eles conseguem manter o negocio aberto, porque quase nao entra cliente (pelo menos, nao é o que parece). Da ultima vez que eu fui lá consertar uma bota, o velhinho falou assim: "ah, R$ 20, busca semana que vem".

Eu achei muito pouco, porque minha bota estava no ultimo estagio antes de esfarelar completamente, com buraco na sola e tudo. Entao quando eu fui pagar, 1 semana depois, falei assim: era E$ 30 né? Dai o velhinho concordou (até porque ele nao pega seu nome, nem seu telefone, nao tem papelzinho, nao tem nada). Como conseguem manter a loja aberta? Eu estou penando pra manter minha empresa aberta! rsrsrsrsrsrrsrs...

Consegui finalmente consertar meu Ipod. Na verdade, deixei pra consertar no chines. Daí ele avisa no dia seguinte: nao tinha nada errado com seu Ipod! Aí eu falei, mas o negocio nao liga! daí o chines pega o aparelho, e ele liga. Daí eu falei que o Ipod nao gosta de mim. Mas desde esse dia, o teimoso está funcionando - deve ter sido alguma simpatia chinesa. Coloquei 133 musicas, e acho que nao tenho mais musicas pra colocar - meu repertorio é muito limitado. hehehehehehehehehe....

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial