This page has moved to a new address.

Faça bem pra você também!

Can you keep a secret??: Faça bem pra você também!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, novembro 02, 2018

Faça bem pra você também!

A gente precisa preservar a nossa energia e se priorizar, ao invés de tentar agradar o mundo todo. Vejo muita gente (eu, inclusive) que coloca o bem estar dos outros como prioridade, muitas vezes se prejudicando. 

Quantos atos de amor e carinho você fez pelo outro nos últimos dias? E quantas vezes você se amou, se permitiu fazer um carinho para si mesmo?

Costumava contar pra minha coach que não precisava de nenhum inimigo. Eu era minha pior inimiga, a adversária mais cruel, incansável e critica que poderia enfrentar. Não tinha como vencer esse jogo, porque eu era a minha inimiga número 1.

Quando tomei consciência de que toda essa crítica, julgamento e opinião ruim que eu tinha sobre mim estava me fazendo (muito) mal, eu consegui me livrar desse peso desnecessário. .

Foi um processo difícil, mas agora, sou minha melhor amiga. Me permito fazer coisas que me fazem feliz, e não fazer as coisas que me entristecem. A vida é muito curta para não se amar. E você, como está se cuidando? 

We need to preserve our energy and prioritize, instead of trying to please everyone. I see many people (myself included) who put the well-being of others as a priority, often hurting themselves.

How many acts of love and caring have you done for others in the last days? And how many times have you loved yourself, allowed yourself to care a little bit about yourself?

I used to tell my coach that I didnt need any enemies. I was my worst enemy, the most cruel, tireless and critical adversary I could face. I could not win this game, because I was my own enemy number 1.

When I became aware that all this criticism, judgment and bad opinion I had about myself was hurting me (much) badly, I managed to get rid of this unnecessary weight.

It was a difficult process, but now, I'm my best friend. I allow myself to do things that make me happy, and dont do things that makes me sad. And you, how are you taking care of yourself?

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial