This page has moved to a new address.

Escândalo!!

Can you keep a secret??: Escândalo!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, abril 24, 2009

Escândalo!!

Nao, o escandalo nao é a eleição do Bunkyo (que aliás, acontece amanhã). Escandaloso é terem prendido o Tsuyoshi Kusanagi, do SMAP, bêbado e pelado nas ruas de Tokyo! Sinceramente, nao acredito! Na foto, o Kusanagi é esse menino à direita, mais magrinho e de cabelo curto.

O SMAP é tipo "o simbolo" das boy bands do J-Pop. Eles sao sobreviventes da decada de 90 e mantém sucesso e fãs até hoje. Quem nao conhece as musicas do Smap? Eles influenciaram toda uma geracao de seguidores. Quem gosta de Jpop conhece SMAP!

O Takuya Kimura é o homem mais sexy do Japao (foi eleito, nao sou eu que estou dizendo isso...). Aparecem em todos os programas de TV - tem seus proprios programas de TV. fazem propaganda até das campanhas do governo. E agora o Kusanagi é preso, bêbado e pelado, atentado ao pudor? Nao pode ser! Shinjirarenai!

Falei pro meu namorado, é quase inacreditavel por causa do apreço que as "celebridades" japonesas tem pela propria imagem. Logico, nao acompanho o dia-a-dia das fofocas japonesas, que eu sei que tem, mas a principio, eles sao muito cuidadosos com a auto-imagem perante ao publico e aos fãs. Por isso é escandaloso. Já imaginou aqui, se alguem como o Rodrigo Santoro aparece pelado na rua? Que escandalo seria? Pois é, isso que representa a prisao do Kusanagi! E agora, ele vai ter que abaixar a cabeça e pedir zilhoes de desculpas. Tadinho.

O mais engraçado é que aqui no Brasil, tem gente que deveria abaixar a cabeça até o chão e pedir desculpas por ter feito coisas muito piores, mas continua por aí, flanando, se fingindo de importante, se fazendo de "autoridade", achando que ninguem viu, ninguem vê. Acho isso muito pequeno, muito baixo e em uma palavra, resumo o que essas pessoas deveriam ter: VERGONHA. MUITA VERGONHA.

E tenho certeza que essas mesmas pessoinhas estarão amanhã, às 7h59, na portinha do Bunkyo, para acompanhar a eleição do nosso novo grandissimo presidente do Bunkyo - a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (e Assistencia Social). Por isso mesmo nao vou. Sinceramente, nao entendo algumas coisas. Por exemplo, fico pensando pra que uma pessoa perde seu tempo precioso pra escrever um artigo e colocar no jornal desancando um candidato. Que alma magnifica faz isso? Deixa o Ogawa! Deixa o Kita! Deixa eles em paz!

Para mim, tanto faz. Kita, Ogawa, sao todos representantes de um mesmo "stablishment" (olha que palavra chica!). Nao tem nada revolucionario nisso. Ganhando um, ou o outro, as mudanças serao minimas, se é que haverão. Eu gosto dos dois. Se o Ogawa ganhar, mais chances de alguma mudança. Se bem que ele escolheu vices caquéticos, que já estao virando a curva da estrada. Já o Kita-san escolheu 2 jovens, o Shira e o Jay. Tá vendo como ambos tem coisas positivas??

Mas eu nao vou perder meu sábado lindo e maravilhoso pra acompanhar essa disputa, além do mais, teria que ver pessoas que eu nao quero (ou espero) nunca mais ver na minha vida. Vou é passear!! Boa sorte aos candidatos. Vou ajudar quem quer que ganhe a disputa. E desejo que o novo presidente do Bunkyo fique "pelado" de preconceitos e tenha muito sucesso, porque a missao é dura e dificil. Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial