This page has moved to a new address.

Aprendendo coisas novas

Can you keep a secret??: Aprendendo coisas novas

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, setembro 18, 2017

Aprendendo coisas novas

Um ponto importante para quem busca o aprimoramento pessoal é sempre estar aprendendo, nunca achar que já é suficiente, manter a curiosidade para descobrir coisas novas!

A minha filosofia é sempre essa: procure aprender sempre. Nesse fds, por exemplo, eu tive minha primeira aula de maquiagem com o Rodrigo!

Produtos Mary Kay, que não sabia que eram tão bons!


Tudo que aprendi sobre maquiagem foi via Youtube, com a Michelle Phan, a Karen O e a Jen do From Head to Toe. Então foi muito legal aprender coisas novas com o Rodrigo, ao vivo e a cores, e constatar que posso melhorar - e muito - a minha rotina de maquiagem! Se você tem interesse, recomendo o Rodrigo! Eu ainda não tenho as coisas que ele me recomendou, mas já mudei algumas coisinhas e notei diferença!

Também fui aprender mais sobre a culinária tradicional coreana no restaurante Dare (Rua Correia de Melo, 54 - Bom Retiro)! O restaurante é simplesmente maravilhoso, enorme e bem ambientado! Comida muito bem temperada, fresca, deliciosa, e porções muito caprichadas! Recomendo também! Aliás, preciso aprender para fazer comidinhas coreanas para meu namorado!
Banchan do restaurante Dare


Estou simplesmente hipnotizada pelo livro Ordens do Amor, do Bert Hellinger, que chegou na sexta-feira e já passei da pagina 100, nos poucos momentos em que consegui ler nesse final de semana. O livro é uma verdadeira aula de vida, de ordem, de equilibrio, de pertencimento. Todos deveriam lê-lo, para entender como são construídas sutilmente as relações familiares, pessoais e coletivas. Enfim, o tema não interessa apenas quem tem curiosidade sobre constelações familiares. Estou aprendendo muitíssimo, de uma maneira surpreendente!
 


E no campo de coisas mais cotidianas, fomos fazer compras pela 2a vez no Carrefour da Rua Pamplona. Nessa loja conceito, o ambiente é lindo, o atendimento atencioso, os preços são bons e o melhor de tudo: não tem fila no caixa, pois são 50 caixas à disposição! Uma boa alternativa para fazer as compras do mês!

Esse é o 3D pois esqueci de tirar foto!
Com as comprinhas, entrei na onda Masterchef e passei o domingo cozinhando e limpando a casa da minha mãe. Preparei costelinha, farofa de banana, mandioca e um bolinho de cenoura! É verdade, eu sei cozinhar e fazer limpeza rsrsrsr! Enfim, isso é o que faço quando não estou trabalhando: leio, cozinho e aprendo. E você?


Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial