This page has moved to a new address.

Matsuri Night & Erikittty em rede nacional

Can you keep a secret??: Matsuri Night & Erikittty em rede nacional

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, junho 16, 2006

Matsuri Night & Erikittty em rede nacional

Hoje acordei beeeem tarde, já que era feriado, e fui dar a minha entrevista para a TV Band, no metrô Brás. A reporter foi a Ticiane, da Bahia, que chegou em SP há uns dois meses. E eles chegaram antes da hora marcada, o que é uma raridade, pra se falar em termos de jornalistas.

E ela falou que na Bahia, vc nao vê comunidade de japoneses, de italianos, ou espanhois, ou eslovenos. Lá, é tudo uma coisa só: baiano. E que ela acha essa diversidade aqui de SP muito bacana. E se a gente parar pra pensar, é verdade!! É muito legal mesmo!!

Entao, dei a minha entrevista falando sobre o Centenario da Imigracao, 98 anos, comunidade nikkey, etc. E ficamos esperando o Hide, pra ele dar entrevista tambem. Mas ele acabou se atrasando, e nao deu pra gravar a entrevista. Acabou saindo só a minha entrevista, e o Osmar, do metro, avisou que vai sair a materia hoje a noite, em rede nacional, no Jornal da Band!! Mas já é quase 1 hora da matina, e nada!! chuif chuif...=)

Aí o pessoal da Band foi embora, o Hide chegou, ficamos vendo as fotos, e depois tentamos tirar uma foto, né?? Dai veio uma moça pra avisar a gente que tinha um cara "secando" as nossas cameras (que horror, né! e isso na frente dos guardas do metro), e que era pra gente tomar cuidado. E vimos que realmente, o cara era 1/2 estranho. Entao paramos de tirar fotos (a unica boa está lá em cima).

Fomos embora, e eu fui direto pro Bunkyo, pegar o micro-onibus pro Nippon, no Arujá (Matsuri Night). Foi super bacana. O motorista era bonzinho. Sobrou bastante lugar. E uma gafe cometida: nao percebi que o sr. Watanabe, um dos passageiros do onibus, era nada mais, nada menos, que o novo diretor da Jetro no Brasil!! Sugoi!!

Chegando lá no Matsuri Night, fiquei recebendo a imprensa, coisa simples, bastante tempo livre. Tomei oshiruko, comi churrasco (hummm), e comprei amazake (saque doce), mas simplesmente odiei!! Quem tomou foi o Baiten. A barraca do Ikoi-no-Sono, com udon, fez o maior sucesso. Fila quilometrica!! E teve um show muito bacana da Banda Pop!. E a Naomi, vocalista do grupo, fez a ultima apresentacao dela hoje. E ela cantou First Love, da Utada. Hoje, essa musica me faz ficar triste.

Pela 1a vez, contei pras pessoas que eu estou oficialmente solteira. Por ex, uma das pessoas que eu mais respeito, o Carlos, perguntou pra mim onde estava meu namorado, e eu respondi: a gente terminou semana passada. E ele respondeu: "ah, Erika, nao fica triste nao. Faz parte da vida. Eu terminei um casamento de mais de 20 anos. Sao coisas da vida". É isso mesmo, a vida é assim. Bola pra frente.

O pessoal do ISHIN dançou Matsuri Dance, foi super bacana, o publico se empolgou com a historia do restaurante e do garçom. E depois, teve uma queima de fogos linda, linda, linda, muito parecido com o que tem nos hanabis do Nihon. Inclusive com o friiiiiiio do Nihon. O Baiten estava comigo, e tirou fotos. Espero que fiquem boas. Tb conversei bastante com o Mazeh sobre Festival.

Na volta, no microonibus, Matsuo-san sentou comigo e conversamos bastante, durante toda a viagem de volta pra SP. Fui bem clara, expus o que estava sentindo, e ele respondeu com fatos. Entendi os motivos dos diretores, eles realmente tem motivo nas reclamacoes deles. Acho que o unico caminho é buscar um entendimento mutuo. Vamos torcer. Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial