This page has moved to a new address.

Sobre Eleventh Hour

Can you keep a secret??: Sobre Eleventh Hour

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, novembro 24, 2008

Sobre Eleventh Hour

Oi! Estive fora do blog esses tempos porque passei por 1 cirurgia que bagunçou bastante a minha já complicada agenda, alem de ter trabalhado como escrava num evento chatissimo. Uma coisa que eu queria comentar é o Eleventh Hour. Nao costumo passar horas em frente da TV, mas assisti o episodio da semana passada que teve um caso muito interessante (pelo menos pra mim), de intoxicacao com o corante carmim.

Pra mim é interessante pq tenho alergia a tartrazina, que é o corante amarelo. Carmim é o corante vermelho, que é feito a partir de insetos (besouros, acho). Nesse episodio, um laboratorio produz um pesticida a base de veneno de escorpiao, que paralisa insetos. E quando a pessoa ingere algo que foi tratado com o pesticida, combinado com o corante carmim, fica paralisada. Horripilante, nao é?

E o pior é que as pessoas como eu, que tem alergia a corantes e aditivos, sofrem muito para viver nesse mundo industrializado e artificializado. Desde quando passaram a adicionar essa "corzinha" malévola nos alimentos que consumimos diariamente? E as crianças, que desde a plena infancia, sao condicionadas a se entupir de porcarias coloridas? Se somos o que comemos, entao somos um pouco de lixo tambem, porque na verdade, a qualidade dos alimentos que consumimos é muito ruim. Pessima mesmo.

O lado bom é que (por enquanto) só tenho alergia a corantes. Por isso, fico longe de coisas que eu até gostava antes, como bala, pirulito, gelatina, suco em pó, bebidas coloridas, biscoito colorido, bolo colorido, iogurte, refrigerante, entre outras coisas, e principalmente, Froot Loops. Puxa, como eu gostava de Froot Loops. Tudo bem que é porcarito, mas é algo que eu consumia na infancia, e me trazia lembranças boas. rsrsrsrsrs...fico pensando em quem tem alergias mais graves, ou mesmo sofre de sintomas mais graves que o meu, em relacao aos corantes. Tenho pena. E ao mesmo tempo, revolta, porque as pessoas nao se importam com isso, que é tao importante! Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial