terça-feira, fevereiro 10, 2009

Consideracoes diversas a respeito do cotidiano...

Sabe aquela coisa de tratar os outros como voce gostaria de ser tratado? Pois é, estou procurando uma pessoa pra me ajudar no escritorio, e recebi mais de 15 curriculos, todos muito bons, mas logico, (ainda) nao dá pra contratar tanta gente. Entao eu pensei na epoca em que eu procurava emprego por aí no dificil mercado de jornalistas (sei lá se sinto saudade ou alivio ao pensar nessa epoca - hehehehehe).

Mas uma coisa que me deixava muito chateada naquele tempo é que voce envia seu curriculo e nao tem nenhuma resposta. É tipo mandar um email pra Deus. Entao a primeira coisa que eu faço hoje, quando recebo um curriculo é enviar uma resposta agradecendo.

E outra coisa que eu pensei, é que eu conheço um monte de gente, e posso tentar ajudar esssas pessoas a conseguirem uma colocacao no mercado. Entao estou mandando o curriculo delas pra outras pessoas bacanas, e vamos ver se elas conseguem um emprego, que nao está facil ultimamente....e assim a roda gira.

Hoje levei uma BRONCA da minha medica. Ela disse que eu preciso tirar FERIAS, e que se eu nao tirar ferias dessa vez, de verdade, ela vai escrever na receita medica que eu preciso ficar uns dias longe do trabalho. Eu acalmei minha medica, porque afinal de contas, vou descansar no carnaval (assim espero).

E assim, mais e mais exames preciso agendar. Minha caravana medica, meu ER anual, ainda nao acabou. Até porque estou quebrada no pós-centenario. Colesterol alto, infeccao ocular e alergia, só pra começar. E hoje de manha, estava indo pro metrô e a Cris me reconheceu mesmo de oculos!! Ela é um amor!! O Y. tambem me reconheceu, mas com algum esforço.

E alias, falando em oculos, tenho oftalmo na quinta-feira. Nunca passei tanto tempo na minha vida de oculos, torço pra que a minha medica libere minhas lentes de contato, porque nao aguento mais!!

Ontem aconteceu uma coisa muito estranha. Estava na fila do caixa eletronico, onde via de regra, ninguem conversa nem olha para outra pessoa (até porque as pessoas ficam encucadas com a senha, o saldo que aparece na tela, hehehehehe). Daí um japa me perguntou sobre a minha sacola ecologica, que é da Tozan. Em nihongo.

Daí sabe como eu sou, é meio automatico, e comecei a conversar em nihongo com ele, e papo vem, papo vai, deixei meu cartao, e ele falou que a esposa dele tambem é jornalista, e tambem assessora de imprensa. Daí eu pensei - quem será??? hahahahahahaha, porque nosso mundinho de assessoras de imprensa da comunidade nikkei é muito pequeno. E descobri q ele é marido da M que trabalhou no Centenario com a gente!!! hahahahahahahahah!!! QUE COINCIDENCIA!!! Por isso, pessoal, precisamos tomar muito cuidado com tudo o que fazemos por aí, pq esse mundo é realmente muito pequeno. Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário