This page has moved to a new address.

YES man!

Can you keep a secret??: YES man!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

YES man!

Ontem sai do trabalho e fui assistir Sim Senhor no cinemark. Sim senhor, eu mereço ir no cinema de vez em quando, porque trabalho bastante, e vou sozinha mesmo que é mais facil e rapido. O filme é muito engraçado, e fala de umas coisas que eu concordo 100%, até porque eu sempre procuro manter minha AMP (atitude mental positiva).

Por exemplo, saber que que voce tem que estar aberto para as coisas, pensar sempre positivo, e deixar o destino fazer parte da sua vida. Porque existem sinais por aí de que o destino existe, que Deus existe, mas a maioria das pessoas simplesmente NAO QUER enxergar isso, e vivem acomodadas, apáticas, mornas, vivas e mortas ao mesmo tempo, meio zumbi sexta-feira 13.

O Jim Carrey faz varias loucuras no filme, porque ele acha que tem que falar SIM pra tudo, entao ele arruma uma esposa persa, salta de bungee jump, aprende coreano, aprender a tocar guitarra. E ao longo do roteiro, as situacoes vao se encaixando. E geralmente é assim mesmo, voce sempre vai utilizar qualquer experiencia que tiver ao longo da vida. E ele fala num trecho -
hey people, you´re missin a little something called LIFE...

E é isso mesmo, pq muita gente acorda no piloto automatico e vive assim todos os dias. Eu nao entendo, porque cada dia que nós acordamos pode ser o ultimo, entao porque não fazer as coisas que voce quer e pode fazer?? Hoje, por exemplo, recebi a noticia que um velhinho muito legal, e diretor do Ikoi, o Asakawa-san, faleceu no hospital. Ele era muito bonzinho, e tinha uns 70 anos, nao era (tao) velhinho. Com certeza, esse nao era o plano dele para o dia de hoje, uma sexta-feira 13, aliás.

Por isso eu nao sou assim, cada dia que eu vivo estou fazendo coisas legais para os outros e para mim. LOGICO, life is not a fairy tale, entao tenho que engolir sapos, fazer coisas, trabalhar, (nem sempre trabalhar com as coisas que eu gosto), mas de uma maneira geral, me encontrei no trabalho, na sociedade, na vida em si, aos poucos encontrei meu papel como protagonista de uma vida, que é a simplesmente a minha.

Nao faço as coisas esperando recompensa, nao me preocupo com o que os outros pensam, e simplesmente, vou vivendo de acordo com a minha cabeça, tenho paz de espirito. Isso é ser zen? Acho que sim. Mais do que ser zen ou nao, isso é aproveitar a vida que nós temos. Todos nós somos igualmente ricos todos os dias, porque cada um de nós recebe uma porção igual, de 24 horas por dia. O que cada pessoa faz com essas 24 horas é que vira a diferença entre ser rico ou pobre, feliz ou infeliz, amado ou desalmado, etc. Pense nisso. Bjs.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial