This page has moved to a new address.

Abuso de autoridade

Can you keep a secret??: Abuso de autoridade

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, outubro 20, 2011

Abuso de autoridade

Hoje acordei cedo porque fiz minhas primeiras gravações de off para as materias da TV Nikkey. Constatei que a minha voz é de criança mesmo, nao tem jeito!! rsrsrsrs. Mas foi bom porque aprendi a projetar melhor a voz e articular as palavras di-re-i-to. rsrrssrsr.

Nossa, mas de manhã eu fiquei muito, muito, muito triste. Estava me aprontando e vi essa materia, sobre um policial que atirou e matou o cachorrinho de um morador de rua lá na Aclimação. Quando eu vi a imagem, imediatamente reconheci o lugar, porque era a padaria que eu mais gostava de ir, perto da minha ex-casa.

Poxa, eu nao entendo como pode acontecer esse abuso de autoridade tão perto da gente. Os policiais foram lá porque chamaram a polícia, até aí tudo bem. Mas dizer que dois moradores de rua indefesos iriam reagir contra policiais armados? Tenha dó! Não somos tao bobos assim! E acreditar que o cachorro realmente atacaria o policial? Cachorros que moram na rua com os donos são calmos e dóceis por natureza!! Se nao fossem tao doceis, nao conseguiriam suportar tanto sofrimento, sempre ao lado dos donos, sempre fieis, sem reclamar de uma vida dura e sofrida.

Se as armas são o ultimo recurso, realmente era necessário dar dois tiros no pobre cachorrinho?? É muita maldade no coração. Quer dizer que os policiais nao conseguiram controlar um cachorro que estava latindo? Lógico, o cachorrinho devia estar assustado. Pior é que depois disso tudo, os policiais ainda levaram os dois moradores de rua para a delegacia por desacato à autoridade. Mataram o cachorro que era companheiro do moço e levaram os dois para a delegacia. E depois, o que aconteceu com eles? Sério, isso me deixou chocada, e vou acompanhar o caso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial