This page has moved to a new address.

Doces coreanos - recomendo!!

Can you keep a secret??: Doces coreanos - recomendo!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Doces coreanos - recomendo!!

Você já provou doce coreano?? Eu sei, ultimamente parece que esse blog e eu mesma estou sendo totalmente influenciada pela cultura K-pop, mas é serio, os doces coreanos são super gostosos!!

Eu sei que parece até heresia o que vou escrever agora (considerando que sou apaixonada por cultura japonesa), mas se for pra comparar, para o meu gosto pessoal, os doces coreanos são mais gostosos que os japoneses, porque quase não tem açucar!!

Saiu hoje uma materia grande na Folha falando sobre comida coreana. Eu conheço alguma coisa mas não muita coisa, pq nunca tive contato com a cultura, mas tive a oportunidade de comer docinhos coreanos em Piracicaba e achei muuuuuito gostosos e delicados. Gostei mesmo!! E agora, com essa materia, eu sei onde vende!! Alguem quer ir comigo?? Bjs.

http://www1.folha.uol.com.br/comida/1042001-doceria-coreana-classica-e-moderna-convive-no-bairro-do-bom-retiro.shtml

Doceria coreana clássica e moderna convive no bairro do Bom Retiro

MARÍLIA MIRAGAIA
DE SÃO PAULO

De ares moderninhos, padarias no Bom Retiro, em São Paulo, tornaram-se conhecidas pela produção de pães doces macios (incrementados com itens como feijão, amendoim e café), e de guloseimas com toques ocidentalizados, para cair no gosto brasileiro.
Luiza Sigulem/Folhapress
Bolo coreano feito de pó de arroze e docinhos coloridos com massa de arroz e recheio de feijão, do Bless café
Bolo coreano feito de pó de arroze e docinhos coloridos com massa de arroz e recheio de feijão, do Bless café
São elas a Bellapan (r. Prates, 547; tel. 0/xx/11/3227-1694) e a Fresh Cake Factory (r. Prates, 585; tel. 0/xx/11/3311-6362).

Já a confeitaria New York (r. Três Rios, 221; tel. 3311-6913) é tradicional no ambiente, mas foi a pioneira desse tipo de produção.

Bem perto dali encontra-se o Bless Café (r. Prates, 606; tel. 0/xx/11/3228-1254), dedicado a doces tradicionais, que quase não levam açúcar.

Há bolinhos macios de pó de arroz, típicos de festas. Doces com massa de arroz e recheio de feijão recebem decoração delicada -os coreanos desenvolveram uma verdadeira escola para dar-lhes forma.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial