This page has moved to a new address.

Almoço no Kidoairaku

Can you keep a secret??: Almoço no Kidoairaku

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, março 26, 2012

Almoço no Kidoairaku


Fonte: Tabeteimasu
Hoje resolvi fazer uma extravagância, pq afinal, a minha semana será super corrida e nos outros dias não terei tempo de almoçar direitinho e tinha que comemorar uma ÓTIMA noticia que me fez muito feliz. Então aproveitei que estava sozinha e fui almoçar lá no Kidoairaku, um restaurante que fica em frente do Bunkyo, super tradicional e (ainda) pouco conhecido.

O Kido é mais frequentado por japoneses, e pra mim, em resumo, basicamente é como se você entrasse na casa da sua batian pra almoçar uma comida muito gostosa. Sério, parece com alguns restaurantes do Japão, em que o dono mora no mesmo local da loja, então é tudo bagunçado, casa misturada com o restaurante, caneca de café misturado com ceramica chique, mas a comida é maravilhosa. O Kidoairaku tem o melhor chicken wafu que eu conheço, simplesmente amo de paixão!! O molho ponzu...huuuuummmmm é muito muito bom. E os acompanhamentos...hummm....comi tudo!! Amo esse prato!!

Fonte: Come-se
Lógico que eu nao vou sempre, aliás, quase nao vou, porque é meio caro para o meu padrão (um almoço lá paga meu almoço durante 1 semana toda hahahaha). E antes, não tinha nem cardápio em português (os brasileiros como eu agradecem pela tradução rsrsrsrs). Mas o restaurante tem seus diferenciais super bacanas: o atendimento familiar, a obassan sorridente que está sempre lá no sofá assistindo TV, as musicas do Hideaki Tokunaga, Matsuda Seiko e Southern All Stars tocando no playlist, a gelatina de café com leite condensado...ou seja é tudo muito agradável!!

E o engraçado é que é um restaurante tipicamente de japoneses, mas a obassan dessa vez estava assistindo uma novela coreana...eu olhei e reconheci que estavam falando em coreano. Portanto, se até velhinhas japonesas tradicionais estao assistindo K-doramas, entao não devo estar tão louca assim, nao é mesmo?? Novelas coreanas são realmente legais. Em casa, as pessoas criticam dizendo que essas novelas tem um som estranho (lógico, é outro idioma!!) e que tem muito choro. Poxa vida, mas eu gosto!! E a velhinha gosta tambem!! Bjs.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial