This page has moved to a new address.

Eu gosto de papel!

Can you keep a secret??: Eu gosto de papel!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, março 06, 2012

Eu gosto de papel!

Eu sei que as pessoas hoje anotam compromisso no celular, no Ipad, no Google Agenda, etc, etc. Eu sei e até entendo, acho bacana, mas sou uma pessoa muito antiga nesse ponto. O que eu gosto mesmo é de caderno e de agenda de papel. Nao sei como me organizar sem escrever as coisas no caderno, e sem anotar os compromissos na minha agenda. É como se o ato de escrever me ajudasse a organizar mentalmente a minha vida.

Quando passo um dia sem meu caderno ou sem minha agenda, fico meio perdida e irritada. Porque eu passo pro meu caderno o checklist do que eu fiz no dia anterior, o que eu fiz em cada dia e o que falta para o dia seguinte, então acabo ficando dependente das minhas anotações. Elas mostram meu dia-a-dia entao fica fácil seguir a linha da vida.

Quanto à minha agenda, ela é minha fiel companheira pra anotar meus compromissos, horarios e gastos. Acho que tem muito menos graça fazer isso no computador. Afinal, a planilha Excel é mais fria e chata do que minha agendinha que está comigo todos os dias.

Eu gosto de tocar o papel, gosto do cheiro, gosto de escrever com canetas diferentes, e tenho uma relação especial com meus blocos de anotação (talvez por ser jornalista, a gente acaba desenvolvendo um apreço por esses bloquinhos, que sao nosso material de trabalho primordial). Quando é da Hello Kitty entao, eu amo ainda mais meu caderno!! E sou meio consumista, entao decidi que nao posso comprar cadernos novos enquanto nao acabar com os que eu já tenho. Por mais bonitinhos que sejam. Humpf. Bjs.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial