This page has moved to a new address.

Só acontece comigo??

Can you keep a secret??: Só acontece comigo??

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

domingo, março 04, 2012

Só acontece comigo??

Reuniao. Um senhor pergunta: "Como ir pro Japao e `cantar` uma japonesa com auxilio de um intérprete? Nao dá né? Pra isso precisa conhecer o idioma!!". Todos riem. Depois falam pra mim: "considere-se cantada". Ai credo gente!! Porque essas coisas acontecem comigo?

Será que é porque eu sou muito boazinha? Bonitinha? "Kawaii"? Sorridente?? Educada?? Feliz?? Será que eu tenho que mudar meu jeito de ser pra essas coisas pararem de acontecer comigo?? Puxa, eu sou feliz de verdade!! Teve outra reuniao e me falaram algo assim: "Erika, voce veio com uma roupa tao bonita hoje, foi pra jantar comigo??" (!!!) Eu queria responder assim: que prefiro ficar sem jantar, mas sou muito educada e delicada e apenas disse que não. Puxa vida, como assim??

Será que se eu fosse mais velha, mais séria, mais fechada, as pessoas teriam mais respeito comigo?? Se eu fosse homem, as pessoas falariam coisas assim para mim?? Porque as vezes eu sinto nao me respeitam já que sou muito "bonitinha/boazinha/do bem". A vida nao me ensinou a responder a esse tipo de tratamento, eu sei que devia responder à altura, mas é muito dificil pra mim. Nao tenho essa assertividade, infelizmente. Preciso de um treinamento! Oh my God!

Por outro lado, em outra conversa com um amigo, ele me disse que tem pessoas que nao gostam muito de mim. HA HA, como se fosse novidade. Isso é absolutamente lógico e compreensivel!! Não são todas as pessoas do mundo que vão me amar e me compreender, assim como eu não me dou com todas as pessoas desse planeta. E nao vou me abalar porque algumas pessoas nao gostam de mim. Nao sei se quem comentou isso comigo se abala com a opiniao dos outros, mas para mim, nao faz efeito. Uma amiga disse que eu preciso tomar banho de sal grosso. E é verdade. Desejo que essas coisas nao aconteçam mais comigo!! Bjs.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial