segunda-feira, março 05, 2012

Produção cultural coreana

Olha, eu juro que a minha K-mania está melhorando bastante. Estou até escutando Smashing Pumpkins novamente, ou seja, parei de escutar K-pop o dia todo. Mas não posso deixar de comentar que os coreanos são muito, muito, muito inteligentes e estratégicos, de uma maneira que os japoneses simplesmente NAO conseguem ser. A verdade é que a mente japonesa nao funciona da mesma maneira que a mente coreana, não enxerga todas as possibilidades. 

Um bom exemplo disso foram esses materiais lindos que encontrei numa reunião (e lógico, li por cima porque nao tinha tempo e nao podia surrupiar os livros, mas fiquei apaixonada pelo conceito). São materiais que explicam o que é a cultura coreana e acho que vou visitar o Consulado só pra ver se eles me dão um exemplar desse livrinho do K-Drama hahahahaha...basicamente, esse livro explica TUDO sobre o K-Drama desde o comecinho, desenvolvimento dos conceitos, até como está o panorama atual, os principais atores e os países que assistem K-dramas atualmente.

Lógico que é um trabalho de educação, é um investimento na formaçao de pesquisadores e interessados, para mostrar a produção cultural coreana para o mundo. Sabe o que um japonês diria em relação a um projeto assim? Diria que dá muito trabalho! E dá mesmo! Mas é só com trabalho e muito esforço que as coisas acontecem, e os esforços da Coreia em mostrar sua cultura para o mundo estão sendo recompensados aos poucos, enquanto o JP fica pra trás. Outra coisa fantastica é a revista KOREA. Nossa, que diferença da Nipponia!! Pauta, estilo, fotografia, linguagem, tudo muito melhor e mais arrojado que seu similar japones, transmitindo um conceito moderno e antenado com o mundo. Comunicação é isso. Bjs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário