This page has moved to a new address.

Meninas de cabeça erguida!!

Can you keep a secret??: Meninas de cabeça erguida!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, março 08, 2012

Meninas de cabeça erguida!!

Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, pois nunca farão a minha cabeça, nem chegarão aos meus pés. Bob Marley


Se tem uma coisa que eu aprendi nas aulas de Educação Fisica (que eu odiava) foi com um professor que sempre dizia para as alunas: "meninas, andem sempre de cabeça erguida!". Esse é um ensinamento que trouxe para a minha vida: sempre andei de cabeça erguida.

Lógico que o professor não deve ter imaginado que uma hora ou outra as meninas iriam andar de salto alto, e por isso no fim elas saem trupicando pelas ruas da cidade, ao andarem de cabeça erguida.

Mas eu não ligo para essas "quedinhas" na calçada, continuo andando orgulhosamente pelas ruas, mesmo sob o risco de ter meus joelhos esfolados de vez em quando. O meu namorado reclama: Erika, OLHA PRO CHÃO!! Bom, eu prefiro continuar olhando pra frente, andando de cabeça erguida, com a postura correta. Não ando olhando pro chão.

Aplico esse ensinamento para a vida em geral. Tem vezes que eu aposto e ganho (poucas vezes) e muitas vezes, eu aposto e perco, ou seja, as coisas não saem do jeito que eu queria ou imaginava (a maioria das vezes hehehe), mas pelo menos eu tentei e joguei as minhas cartas na mesa. O importante é que eu fiz o meu melhor. Continuo de cabeça erguida, mesmo que às vezes, sinta o desânimo de algumas perdas/derrotas: o importante é lutar sempre. De modo geral, você não vai me encontrar andando cabisbaixa na rua. Pensativa talvez, mas não olhando pro chão.

Muita gente vive a vida olhando pro chão. Nesse Dia Internacional da Mulher, cabe lembrar que muitas mulheres vivem assim, aceitando ser menos do que elas podem ser, subvivendo. Eu posso não ser uma ídola nacional, posso não ser uma campeã mundial, mas sei que sou a Erika que eu quero ser, todos os dias, todos os momentos, com todas as falhas e acertos. Lógico que tenho que fazer algumas concessões devido à vida social, mas de maneira geral, 99% da minha vida está de acordo com os meus valores. Coisas pequenas não me afetam (mais). Viver de cabeça erguida, ter orgulho de si mesma(o), é muito importante! Bjs.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial