Pular para o conteúdo principal

Vaidades bestas

Eu posso considerar que se tem uma coisa que eu sei fazer bem é escrever. Correto? Sou uma boa jornalista, sei que tenho um bom texto (excluindo os deste blog que é mais para brincar hehehehe). Entao porque o velhinho besta nao escuta meus conselhos?? Ele quer porque quer publicar o texto do jeito que ele escreveu. Beleza, publicamos. Está horrível e ninguém vai ler, disso eu tenho certeza. Quem mandou não escutar a especialista, que além de tudo, tem muita boa vontade?

Além disso, o velhinho faz questao de estar na pagina 2. Nao aceita a pagina 4. Sério velhinho, vai brincar com seus netos, vai jogar bola, vai viajar, vai fazer alguma coisa que presta...porque ficar enchendo uma profissional só por causa de uma posição na pagina é realmente o cumulo da vaidade. Esse pecado que acomete muitos de nossos velhinhos da comunidaaaaaaade.

Graças a Deus eu nao tenho esse tipo de pensamento pequeno e mesquinho. Pra mim tanto faz estar na pagina 1 ou na pagina 10. Tanto faz estar no salao nobre ou na arquibancada. Sei lá que tipo de pensamento maluco invade a cabeça dos velhinhos, pra eles ficarem tão empertigados com coisas bobas que nao valem a pena. Realmente, gastar 10 minutos do meu tempo explicando porque ele merece a pagina 2 e nao a pagina 4, foi um desperdicio da minha preciosa VIDA. Quer a pagina 2? OK. Quero ver se a pagina 2 fará o sr. feliz. Nao é a posição na pagina que fará a diferença na minha vida, ou na sua. Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…