This page has moved to a new address.

Estudar nihongo é...

Can you keep a secret??: Estudar nihongo é...

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

domingo, março 25, 2012

Estudar nihongo é...

Ter muita lição de casa pra fazer. MUITA lição de casa!! MUITO mesmo!! E ter prova de kanji toda semana e agora, mini-speech a cada 3 semanas . Estou ficando meio maluca por causa do curso, afinal, a minha memória nao consegue gravar os kanjis. E a cada semana, são 10 novos kanjis!! Nao é moleza nao!!

Ou seja, o final dessa historia não deve ser muito feliz pra mim hahahahaha...bendito módulo 8. Pior é que eu consigo decorar tanta coisa, todas as coisas mais bestas do mundo estão na minha cabeça. Então porque nao consigo decorar meus queridos kanjis, por mais que eu queira??

Além de trabalhar, passei hoje umas 3 horas estudando em pleno domingo. Só fazendo a lição de bumpô (gramática) e agora vou fazer de kanji. O bom é que eu pensei num truque muito espertinho, que é estudar com o Denshi JIsho aberto.

Antes eu estudava com meu dicionario de 2000 paginas e demorava uns 20 minutos pra encontrar os kanjis. Na Internet é bem mais simples (nao sei porque nao tinha pensado nisso antes). Agora deixa eu voltar pro meu estudo porque amanhã tem mame test e não sei nada dos 10 kanjis que vão cair na prova!! Socorro!! Bjs.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial