This page has moved to a new address.

Quando o corpo nao responde

Can you keep a secret??: Quando o corpo nao responde

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, dezembro 17, 2013

Quando o corpo nao responde

Sempre falo pras pessoas: o mais importante na vida é a saude. Hoje aconteceu algo muito estranho. De manha, quando cheguei no escritório, achei que nao estava conseguindo enxergar direito. A minha visão estava meio embaçada e isso nunca aconteceu comigo.

Estranhei, entao resolvi almoçar cedo, porque achei que era fome. Comi arroz, feijao e bife. Comida de verdade, correto? Na volta do almoço, ao inves de melhorar, piorei: não conseguia andar na rua pra voltar ao Bunkyo, foi dificil retornar sozinha, mas com muita concentração, consegui.

Fiquei la no escritorio tentando melhorar. Tontura, dor de cabeca, ânsia, dor no estômago, tudo junto. Uma sensação horrível. Tomei remédio e nao melhorei, entao fiz os documentos que precisava preparar hoje no meu trabalho. Foi engracado, porque estava com a cabeca apoiada na mesa, digitando no teclado, sofrendo mesmo. Uma zumbi office. Consegui terminar o mais urgente e vim pra casa, me arrastando. Novamente, muita concentração pra nao cair na rua...hahaha...

Chegando em casa, simplesmente capotei. Acordei de noite um pouco melhor, minha mãe desconfiou que podia ser pressão. Eu nunca tive problema de pressão, sempre foi super normal, mas fomos medir, e realmente, algo nao esta correto, pela primeira vez na minha vida estou com alguma coisa diferente na minha pressão. Sei que problemas de saude muito piores existem, e por isso, preciso tomar cuidado.

É muito estranho porque eu sou uma pessoa super saudável, e o meu corpo sempre respondeu para mim do jeito que eu preciso, inclusive nas minhas pequenas loucuras de trabalhar demais, comer de menos, dormir de menos (ultimamente, só de vez em quando, porque estou menos workaholic).

Quando a gente percebe que existem coisas que estao totalmente fora do nosso controle, isso mostra como somos pequenos, como somos frágeis. Dá uma sensação de humildade e consciência, refletir e pensar que o mais importante mesmo é a vida com saude. Todo resto nao importa. Amanha vou no medico fazer um checkup. Bjs.

ATUALIZAÇÃO: fui no médico e ele me diagnosticou com labirintite (segundo ele, doença de gente estressada). Mas eu nao sou estressada, já sobrevivi a Centenario, Festivais e muito mais, sem ficar doente!! De qualquer maneira, virginiana que sou, vou tomar os remedios. Quanto a seguir a recomendação medica de 3 dias de repouso....hahahaha desculpa doutor, mas isso infelizmente nao será possivel!! ^.^

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial