This page has moved to a new address.

Grelhado favorito!!

Can you keep a secret??: Grelhado favorito!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, abril 30, 2007

Grelhado favorito!!

Nesse final de semana, inspirada pela C e pelo A, fiz uma receita de okonomiyaki (panqueca japonesa). Em japones, okonomiyaki significa seu “grelhado favorito”, ou seja, você junta e frita as coisas que você mais gosta. Eu coloquei bacon, repolho, cebolinha, só faltou o kani, e ficou - hummm - uma delicia!

Assisti ontem ao filme do Superman em DVD. Caramba, que bom que não fui assistir no cinema. É uma porcaria, o Brandon Routh tem cara de silicone, gestos de robô e olhar de peixe morto. Como pode ter sido ele o escolhido? A Louis Lane, coitada, é meio boba. E o Kevin Spacey como Lex Luthor e suas peruquinhas, e querem que eu acredite que ele ficou rico depois de dar o golpe do baú em uma velhinha? Como pode isso? Deturparam toda historia...

Sábado fui assistir a uma aula de esculturas budistas, e achei o assunto muito interessante (surpreendente até). O professor é muito bacana, a procura foi boa, e espero que dê certo esse curso. Tambem fui na São Joaquim para fotografar os alunos do japones, e aproveitei para dar uma olhadinha na eleição do Bunkyo.

Graças a Deus, Kokei Uehara foi reeleito.Por favor não entenda mal, eu nao tenho nada contra os outros candidatos (Raul Takaki e Akio Ogawa), são pessoas que eu admiro. Mas se fosse mudada a diretoria agora, 1 ano antes do Centenário, seria um processo muito traumático, e acho que a comunidade não precisa de mais traumas, brigas e disputas do que já temos em nosso dia-a-dia. Alias, está um horror a situacao atual. Mas é somente a minha opinião.

E se você quiser aproveitar o feriadão de 1 de Maio para preparar um okonomiyaki, segue a receita da super chef Mari Hirata. É muito fácil, bom e barato!

Ingredientes
Massa
150 g de farinha de trigo
1 col. (sopa) de maisena
1/2 col. (chá) de fermento em pó
1 col. (sopa) de açúcar
2 ovos inteiros
150 ml de água e hondashi (caldo instantâneo de peixe)
1 pitada de sal

Recheio – o que você quiser – kani, repolho, cenoura, bacon, camarão, cebolinha, gengibre, macarrão de yakisoba e todas as coisas que você gostar...bem picadinhas!

Cobertura – maionese, molho tonkatsu, furikake e katsuo bushi

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial