Pular para o conteúdo principal

Final de ano, época de reflexoes


Epoca de final de ano, um monte de planos e projetos para o ano que vem. Quero ajudar muito mais gente e fazer muito mais pelo mundo. Eu tenho uma filosofia de vida muito simples: trabalhar bastante e ajudar as pessoas. E sigo cumprindo, já que teoricamente estou de férias desde anteontem, mas trabalhei todos os dias hahahaha... sou worklover mesmo. Nem fui passear!! Agora estou fazendo (mais um) retrabalho. Ieca. =)

Quanto a ajudar as pessoas, tb é bem simples. Sempre ajudo quem me pedir ajuda, dentro das minhas humildes possibilidades. Mas sabe que hoje, justo hoje, praticamente véspera de natal, uma pessoa me pediu ajuda e eu realmente nao sei se devo/quero/preciso/posso ajudá-la??

O que fazer nesses casos?? Acho que vai caber ao querido setor lá de cima pra decidir o que deve ser feito, pq eu não quero me intrometer muito nesses assuntos divinos. Cada um sabe o que faz, cada um constrói seu proprio futuro com as decisoes que tomou durante a vida. O meu caminho é do bem, e por isso, preciso ficar sempre do lado do bem, nao é mesmo?? ^.^

Ah, e acabei de assistir Ikemen Desu Ne, um dorama muito legal, que é japones, mas é uma versao de um dorama coreano. Super divertido, engraçado e romantico, recomendo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…