This page has moved to a new address.

Vivendo o momento presente...

Can you keep a secret??: Vivendo o momento presente...

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quarta-feira, maio 16, 2012

Vivendo o momento presente...

Fonte:  http://zenpencils.com   
Um jornalista pergunta para Dalai Lama o que mais o surpreende na humanidade. O líder budista responde: - O homem. Porque ele sacrifica sua saúde para ganhar dinheiro. E depois sacrifica o dinheiro para recuperar sua saúde. Fica tão ansioso com o futuro que não aproveita o presente. O resultado é que não vive nem no presente, nem no futuro. Vive como se nunca fosse morrer. E morre nunca tendo vivido.

Eu tenho me questionado muito nos últimos tempos sobre a real importância do meu trabalho. Eu sei que cumpro minha missão de vida, amo o meu trabalho e tudo mais, mas realmente é necessário que eu trabalhe tanto pra ser feliz?

Tanto sacrifício na minha vida pessoal pra quê, por alguns reais a mais na minha conta no fim do mês? Porque sinceramente, não é pelo dinheiro que eu trabalho tanto, acho que sou mais viciada na realização, nas conquistas, especialmente em "ser util" ao mundo (essa é a missão de vida dos virginianos hehe...), empreender coisas novas. Daí nos ultimos tempos, acabei deteriorando outras áreas da minha vida, dando menos importancia à familia, aos amigos, ao namorado...e todo o resto da minha vida sofria, porque eu não estava em equilibrio.

Agora eu juro que estou me dedicando ao equilibrio. Se trabalho num dia até meia-noite, no dia seguinte eu descanso um pouco mais de manhã (uma das poucas vantagens de nao ser funcionária é essa, pq faço meus horarios hahaha). Preciso ter mais carinho pelo meu corpo e pela minha saúde fisica, porque da mesma maneira que eu cuido muito da minha mente, preciso prezar pela minha saúde. Nao quero chegar daqui a 10 anos e pensar "aonde foi parar a minha vida"!! Eu sei que até julho minha rotina nao será normal, mas pelo menos, vou me cuidar mais pra ficar 100%. Bjs.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial