Pular para o conteúdo principal

Dia super corrido - e motorizado

Hoje, apesar de ser um pré-feriado, corri bastante. Comecei meu dia da pior maneira, em jejum e fazendo coleta de sangue pra exames anuais....e minha médica foi tão legal que pediu um mooooooooonte deles no checkup, entao foi uma porção de tubinhos de sangue. Eu parei de contar (e olhar) no 5o tubinho, porque senão ia desmaiar por causa da pressão baixa e da leseira. hahahaha eu sou muito fraca pra essas coisas!!

Depois fui na academia, mesmo hoje, porque estou realmente me dedicando ao plano de melhorar minha saúde e meu condicionamento fisico. Treinar todos os dias tem sido um desafio, e o bacana é que aos poucos, vou sentindo uma melhora! E como ainda tinha mais compromissos, aproveitei pra reservar um carro no POD dda Zazcar, bem pertinho da academia.

É a segunda vez que eu utilizei o carro da Zazcar (me associei no começo desse mês). É um sistema de carros compartilhados, ou seja, você só utiliza quando precisa. Liga lá na central de reservas ou acessa a Internet e reserva o carro desejado pelo período necessario. Hoje eu fui em 2 bancos, almocei e fui no shopping Ibirapuera, tudo com um Nissan March LINDO, todo azulzinho, como esse da foto. Recomendo!!

Acho bacana esse sistema porque diminui o numero de carros nas ruas, é ecologico nesse sentido. Eu poderia comprar um carro, agora que estou com carteira de motorista. Mas compartilhar é mais barato do que alugar, e é muito pratico, além de econômico. Nem acreditei que ainda sei dirigir bem, mesmo depois de 3 anos longe do volante. O que reparei é que os demais motoristas estão cada vez mais loucos!! #medo.

Ah e o passeio no shopping foi maravilhoso e relaxante. Encontrei finalmente a minha saia preta (nao era o modelo ideal, mas a saia ficou bonita...e a compra foi novamente na Collins, onde comprei minha saia original). Escolhi alguns vestidos e lingeries hahaha - coisas futeis que mulheres precisam. Eu tinha vencido uma aposta comigo mesma, ou seja, mereci as comprinhas e foi um verdadeiro "dia só pra mim", depois do trauma dos tubinhos de sangue e uma semana dificil que graças a Deus, acabou!!

Estranhamente, descobri que apesar de nao querer, tenho ideias limitadoras na minha cabeça! Achei muito peculiar, porque se existe algo que tenho muito em minha mente, são ideias. Nao imaginava que existiam tantas ideias limitantes arquitetando suas manobras mirabolantes aqui dentro da minha consciencia. Acho que o legal de fazer um processo de auto-conhecimento é descobrir porque a gente faz as coisas que faz. Uma coisa eu já aprendi - tenho que me livrar dos padroes limitantes, pra crescer. Outra coisa é impor prazos para as minhas tarefas e projetos, dessa maneira, vou garantir que as coisas andem pra frente, e nao pra trás. Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…