This page has moved to a new address.

Destino ou coincidência?

Can you keep a secret??: Destino ou coincidência?

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quarta-feira, dezembro 18, 2013

Destino ou coincidência?

Estava voltando pra casa pelo mesmo caminho. De repente, decidi mudar meu caminho e voltei de metro. Na saida da estação, encontrei um morador de rua que ja tinha ajudado outro dia, mas em outro lugar, não nessa estação. Ele tem um cachorrinho, agora são dois. Ele ficava na porta do metro, pedindo ajuda.

Todos conhecem aquela pessoa chata que só se lamenta e reclama: se Deus realmente existe, entao porque há tanto sofrimento no mundo? O que Deus está fazendo nesse momento pelas crianças abandonadas, pelas pessoas que sofrem, pelas famílias na rua?

A resposta é simples: Deus colocou a gente no caminho dessas pessoas. Sim, no meio de tantas pessoas no mundo, ele colocou você no meio do caminho, pra perceber o que esta acontecendo e fazer algo. Essa é a nossa responsabilidade.

Se Deus colocou esse senhor no meu caminho novamente, tinha algum motivo. Entao eu ajudei esse senhorzinho com um pouco do que eu tinha. Incrivel, porque há alguns anos eu era absolutamente contra isso (dar esmolas), achava que já fazia a minha parte para o mundo ajudando com meu (muito) trabalho voluntário.

Felizmente, mudei de ideia ao refletir que ninguem sabe o que se passa com outra pessoa. Por mais que eu imagine o caminho que cada pessoa atravessa no mundo, infelizmente não tenho o poder de sentir, muito menos criticar, o que cada um vive em sua vida. Esse senhor deve sofrer muito e ter seu caminho, por isso está na rua. Eu sigo um caminho diferente, por isso posso ajudar. Bjs.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial