This page has moved to a new address.

Imaturidade

Can you keep a secret??: Imaturidade

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Imaturidade

Esses dias estava numa reunião e os diretores me perguntaram assim, na lata: "Erika, e tal pessoa, o que você acha de tal pessoa??". Olha, depois do que eu passei com o J, fiquei muito mais desconfiada com relação aos outros e não vou mais colocar minha reputação em jogo por causa de outrem (exceção feita a umas 3 pessoas a quem eu confio minha vida). Então eu simplesmente falei a verdade sincera. "É bom profissional, mas como pessoa, é muito imatura".

Foi um comentário meio duro, mas é a principal verdade sobre essa pessoa na minha opiniao. Até que é bom profissional, mas em termos de pessoa, é muito imatura, chega a ser desequilibrada. "Pessoas maduras são aquelas que se conhecem bem, sabem de seus pontos fortes e fracos e estão dispostas a melhorar sempre". Essa é a definição que está na Voce SA desse mês. E essa pessoa nao tem isso, ela se vitimiza e coloca a culpa nos outros, ao invés de assumir suas proprias falhas. Atira pra todos os lados, menos pra si proprio.

Como dá para trabalhar com alguém assim?? Eu sempre analiso meus defeitos, minhas qualidades, lógico que falho (e muito) mas quando eu falho, eu peço desculpas e sigo em frente, procuro aprender a lição e melhorar. Essa pessoa não tem a maturidade que é essencial para ser empresário. Porque todo mundo acha que é facil ser empresario, mas nao é.

Tem que aguentar muita encheção, tem que engolir (inúmeros) sapos, tem que trabalhar sem ser reconhecido, tem que ter responsabilidade e comprometimento com o resultado, tem que tolerar muita coisa. Se você não está preparado para isso, entao não serve para ser empresario. Eu realmente nao gostei de prejudicar a pessoa, mas por outro lado, nao posso prejudicar o projeto, pq isso iria ferir a minha consciencia. Seguimos em frente. Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial