sexta-feira, setembro 28, 2012

Roupa de ski!

Esses dias está tao frio em SP que eu consegui ir trabalhar com roupa de ski acredita? Eu sinceramente achei que nunca teria oportunidade pra usar essa roupinha aqui no Brasil, mas nao é que deu certo? Com esse colete nao senti frio...brrr....e fiquei bem quentinha. A M achou bonitinho e combinou bem com a cor da minha blusa. Espero ter mais oportunidades pra usar meu casaquinho. Eu gosto de frio!! Mas se bem que eu prefiro calor...=)

terça-feira, setembro 25, 2012

Cultivando amizade!

A amizade é um amor que nunca morre.  
Mario Quintana
Imagine esse diálogo depois de um dia atribulado...

Eu: "puxa desculpa né, hoje eu tava num mal humor...=P"
L: "meu, eu te conheço há mais de 10 anos, voce acha que eu nao sei quando vc tá de mal humor?? nesses dias eu fico BEM longe de vc!!" kkkkkkkkk....

Amizade verdadeira é assim, nao precisa nem falar pra outra pessoa , só de olhar ela já entende o que está passando dentro da gente. Tenho a sorte de conviver com pessoas super amigas maravilhosas, pelas quais eu faço TUDO, porque sei que elas estão do meu lado sempre que eu precisar. Valorizo mesmo, porque mais importante do que tudo nesse  mundo, são as pessoas que estão ao nosso lado.

Bom, por eu ser virginiana, acho que sou uma pessoa mais...humm...reservada (timida, digamos assim), e por isso mesmo, tenho poucas amizades. Tenho lógico, muitos conhecidos, muitas pessoas que me conhecem, que eu cumprimento, estao no meu facebook (hahaha), converso, convivo nos eventos, projetos, etc, mas amizade mesmo, de verdade, eu mantenho com poucas pessoas. Lógico que eu gosto de muita gente, admiro, ajudo, respeito, mas não sinto esse laço fortalecido que tenho com essa minha amiga por ex. De poder falar tudo, de lutar junto, de vencer junto. Tudo isso.

Nesse ponto, sinto saudade do tempo em que eu era mais ativa no Seinen, porque nesse periodo eu realmente cultivei muitas amizades, e é uma pena que estao todos muito distantes de mim hoje. Mesmo que pegue outro cargo em outra entidade, nao será a mesma coisa (atenção pessoal eu NAO estou procurando cargos em entidade!! rsrsrsrsrs). Se bem que eu acho que tambem cabe a mim convidá-los de novo pra minha vida né?? Vou me esforçar para manter minhas amizades bem cultivadas, porque esse é um dos pontos que decidi reforçar no meu planejamento de vida. Bjs.

segunda-feira, setembro 24, 2012

Minha mais nova mania - C-POP

Graças à minha maravilhosa escola de mandarim, iniciei contato com a musica pop chinesa. Logico que já tinha escutado algumas musicas antes, mas nada que tivesse me interessado muuuuuuuuito. Mas quando vi que no C-pop também tem musica pop bem chiclete com boy band de meninos bonitinhos, bom, daí começou a ficar mais interessante. rsrsrsrsrs.

Lógico que tem muitas baladas tambem, entao estou escutando alguma coisa pra ver se fico um pouco mais familiarizada com o idioma, que é beeeeeeeeem dificil (pior que tenho prova daqui a 2 semanas. brrrrrrrrrrrr....)..A musica que eu mais tenho escutado é essa, do JPM - Moonwalk (*algo simplesmente indecifrável em mandarim), e tem outras também, tem grupos de meninas, basicamente é um pop em mandarim.

Engraçado que eu estava falando com minha laoshi (professora, olha que chique, to aprendendo!!) e de repente, a conversa (não sei como) foi parar no Super Junior (K-pop). Gente, eu escuto as musiquinhas do Super Junior, sigo eles no Facebook, assisto os videos no Youtube, mas eu juro que NAO SEI quem é quem. Eu juro que nao tenho tanto interesse assim, nao sou maluca, eu trabalho e tenho um monte de coisas pra fazer, né? Eu não sei quem é quem, juro!!

Bom, daí a professora me falou: "que legal, a minha aluna também adora o Super Junior! Ela gosta mais do XXX (nao sei quem). E vc??". Pra manter a conversa, eu disse que acho todos bonitinhos. E ela: "Todos, mesmo o gordinho??". kkkkkk. Puxa, que professora bem informada, né?? E ela ainda completou: "a minha aluna tem 14 anos!!" hahahahahaha, que coisa, meu deus, eu gosto da mesma musica que uma menina de 14 anos!! #comofaz?? que vergonha!!

Eu juro que tenho tentado escutar musicas mais adultas, mais adequadas para a minha idade (blé), mas ultimamente meu gosto musical está assim. Fazer o quê? Eu queria ser como minhas amigas que gostam de Norah Jones ou de MPB. Infelizmente, meu gosto musical no momento está privilegiando SNSD, Kara, Super Junior, B2st...mas deve ser somente uma fase (espero!!). Bjs.

domingo, setembro 23, 2012

O que aprendi lendo..."Como Lidar com Clientes Dificeis"

Eu confesso. Sou viciada em leitura, sou uma leitora voraz, com sede de conhecimento. Ultimamente ando meio descontrolada no meu ritmo de leituras. Eu sempre li muito, mais do que a média do povo brasileiro, mas nos ultimos meses, tenho sentido tanta, mas tanta vontade de ler, que nao estou me segurando!!

Só nesse último mês, eu li 6 livros. 6 livros minha gente! O brasileiro lê em media 4 livros por ano, sendo 2,1 até o final!! (Confira mais aqui se tiver interesse na estatistica). De qualquer maneira, "os livros que você lê e as pessoas com as quais se associa determinarão a sua posição daqui a 5 anos" (Charlie Jones). Então vou continuar lendo hahahaha! Tanto que hoje comprei mais um livro!

Estou desenvolvendo uma nova técnica de leitura. Eu sempre considerei os meus livros sagrados, valiosos, por isso não rabiscava, não desenhava coraçãozinho, kanji, nada, meus livros sempre tinham cara que sairam agora da livraria. Porém, eu pensei: quem é que lê meus livros?? Sério: SÓ EU!! hahaha, pq aqui em casa, ninguem lê nada. Nem jornal, nem revista, quanto mais livro!! Então eu desenvolvi uma técnica: estou passando marca texto nas partes importantes e escrevendo comentários a lapis nas paginas. Estou utilizando meus livros como objeto de estudo!

E como parte dessa nova técnica, vou aproveitar aqui para escrever o que aprendi lendo esses livrinhos que escolho. Alguns eu confesso, tenho vergonha alheia de ter comprado, como esse ("Como Lidar com Clientes Dificeis", do Dave Anderson). Mas é que eu realmente tenho alguns clientes difíceis!! hahahaha, entao achei que seria uma boa leitura. E foi, porque aprendi algumas coisas lendo esse livrinho bobo.

Primeiro, venda com perguntas, e não apenas com respostas. Jamais diga "não" a um cliente difícil, porque "não" é uma palavra dificil, que pode ser evitada com prática e habilidade. Não se especialize em coisas pouco importantes e perceba que a diferença entre pressão e persistência é a técnica.

Além disso, é importante desenvolver a disciplina necessária para fazer o que é certo todos os dias, e fazer o que é certo, mesmo quando se trata do caminho mais dificil. Ninguem pode lhe dar garra, e sem garra, nao conseguimos alcançar a excelencia em coisa alguma. E a excelencia é impossivel sem o talento, mas o talento, por maior que seja, nao passa de potencial. Muita gente desperdiça o talento que tem, porque nunca se empenha o bastante pra ficar acima da média!!

Quando for negociar com alguem, faça um diagnostico antes de passar o remedio para o cliente! Descubra quais são os 20% de caracteristicas que mais interessam ao seu cliente e passe 80% do tempo da sua apresentação falando sobre isso. Dessa maneira, voce aumenta o valor do seu produto. E concentre-se em suas habilidades e não nas suas fraquezas. Voce jamais será brilhante no que faz se concentrando em suas debilidades.

Por fim, é necessario buscar o aperfeiçoamento para melhorar de vida. Dobre seu conhecimento, sua disciplina, seu foco e sua produtividade. O grande sinal de maturidade emocional é manter o bom humor mesmo quando as coisas vão mal (ainda bem que eu sou assim). Ah, e devo ressaltar que o livro é meio chato para ler, porque o escritor era vendedor de carros, entao está sempre dando exemplos de carros e concessionárias. Bjs.

sexta-feira, setembro 21, 2012

K-pop de novo. Dessa vez, Troublemaker!

Ultimamente ando meio obcecada com uma musiquinha que já tinha escutado, mas nao tinha dado atenção: Troublemaker, com a HyunA do 4Minute e o Hyunseung do B2sT. 

Eu realmente nao gostava muito deles, tanto que eles vieram ano passado pro Brasil e eu nao estava nem acompanhando. Mas agora escuto essa musica algumas (muitas vezes) por dia. Porque será? Nunca saberemos...rsrsrsrs...pior que eu tenho outras musicas chiclete na minha playlist. Oh my god, please ajuda a melhorar meu gosto musical??


Bom, de qualquer maneira, o clima do clipe é super sexy...e acho muito incrivel uma coisa: como pode o Hyunseung ter mudado tanto, porque nesse clipe com a HyunA ele está bonitinho, mas olha a diferença dele em Beautiful Night (ao lado, de cabelo vermelho catchup!!). Tadinho dele! Ninguém merece! Bjs!


quinta-feira, setembro 20, 2012

Um filme inesquecivel - Intocáveis

Se voce puder, assista "Intocaveis", um filme francês que conta a história do Philipe, um cara muito rico, tetraplégico, que acaba contratando o Driss, porque ele tem um alto astral e uma energia muito bacana, ele é despachado, cara de pau, meio maluco.

E nessa relação de trabalho e cuidado que vira amizade, um influencia o outro, um admira o outro, um respeita o outro. Maravilhoso, emocionante, e em vários momentos, engraçadíssimo. Renova a esperança na humanidade!

Eu saí do cinema muito feliz por conhecer essa historia, baseada numa historia real, e com muita coisa pra pensar. Com certeza, agora tenho uma visão diferente sobre muitos preconceitos meus, em relação a quem tem alguma deficiência ou necessidade especial.

Tudo o que a pessoa quer é ser tratada com respeito, com dignidade, como uma pessoa comum, sem deferencia, sem piedade, sem tratamento especial. Os atores são otimos, o filme é encantador e merece todos os elogios que está recebendo! Bjs.